"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King

15/10/2010

Cola de farinha

    Para ver a foto ampliada, clique sobre ela com o botão esquerdo do mouse.

                   - 1 medida de farinha de trigo;
                   - 3 medidas de água.

                  Coloque em uma panelinha e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar e ficar bem homogeneo. Passe para um pote que tenha tampa.
                 Pode guardar por até uma semana. Depois disso perde o poder de colar.
                



                Gosto muito desta cola porque é possível retirar os filtros e recolocar em outra parte da peça, ou seja, da para corrigir eventuais falhas ou melhorar a estética, refazendo parte do trabalho, sem perder nenhum filtro.
               Depois de aplicados os filtros usando esta cola eu sempre passo uma farta camada de cola branca para "assentar" as bordas dos filtros. Deixo a cola branca secar totalmente, ficando transparente e ai aplico verniz à base de água.
              Eu nunca uso verniz à base de solvente porque eles costumam deixar a peça translúcida, expondo o que esta por baixo. Como uso muita caixa de papelão, e estas caixas costumam ter textos escritos por fora, muitas vezes na cor vermelha, prefiro não arriscar.
             Ja tive que refazer uma caixa pronta porque o verniz deixou aparecerem as palavras escritas na caixa.

Print Friendly and PDF


Nenhum comentário:

Postar um comentário