Material
seleção alpha criada por mim
texturas/patterns: Corel_08_057, Patron 06_nines, Ricepaper3 e vitrail textura
papel DCD_Angel Paper01 (8)
tube 32_yapfiles.ru
flores 0_64769_6baddbbf_LA
cachorrinho 0_5f808_89f06dc4_XL
almofadas 133916065_83el
fonte Parfait Script Contextual
Coloque a textura na pasta de texturas, em meus arquivos psp.
A textura ricepaper 3 em algumas versões do programa pode estar como corel_08_058 e se você não a tiver e ao colocá-la na pasta de textura ela não aparecer no psp, deve colocá-la na sub pasta corel 08 (a pasta também pode ter outro nome, dependendo da versão do programa), na pasta Corel Paint shop pro, em arquivos de programas.
1- Abra a seleção alpha, duplique e feche a original.
2- Selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #1.
3- Pinte com uma cor clara do seu tube, aqui usei a cor #9cc4fe.
Anote os valores H e S pois vamos precisar mais tarde.
4- Texture effects > texture, usando a textura vitrail textura, na cor #d2e5fe, nas configurações abaixo:
Selection none.
5- Abra o tube floral 0_64769_6baddbbf_LA, dê um resize para 60 %, copie e cole em nova layer.
Minimize o original porque usaremos novamente.
6- Duplique esta layer 2 vezes e na primeira cópia > effects > image effects > offset:
7- Na segunda cópia aplique o offset com valor horizontal positivo, 215.
8- Ative a última cópia do tube floral e merge down 2 vezes para unir as 3 cópias.
9- Effects > texture effects > sculpture, com a cor #a6b5ff e a configuração abaixo:
10-Agora é hora de usar os valores H e S que anotamos.
Adjust > Hue and saturation > colorize, coloque os valores anotados:
11- Merge down para unir esta layer com o fundo azul.
12- Adicione nova layer.
Selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #2.
13- Nova layer, abra o fundo DCD_Angel Paper01 (8), copy > past into selection.
14- Renomeie como raster 1 e delete as layers vazias.
A seleção está salva na memória do programa temporariamente.
15- Minimize o fundo ainda pois o usaremos mais vezes.
Selection none.
16- Ative o tube floral reservado, copy e past a new layer.
User defined filter > emboss 3.
17- Merge down unindo o tube floral e a layer com o fundo central.
18- Selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #3.
19- Nova layer e preencha com o mesmo fundo DCD_Angel Paper01 (8) apenas para termos uma base para aplicar o efeito sculpture.
20- Effects > texture effects > sculpture, com a cor #f8d3fd e a configuração abaixo:
Selection none.
21- Adicione uma nova a layer, selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #4.
22- Preencha a seleção com o mesmo fundo DCD_Angel Paper01 (8).
Selection none.
23- Na mesma layer, selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #5.
24- Preencha a seleção com o mesmo fundo DCD_Angel Paper01 (8) e aplique o efeito sculpture do passo 20.
Selection none.
25- Renomeie para lateral.
26- Copy na layer lateral.
27- Nova layer > selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #6.
28- Past into selection a layer lateral.
Effects > edge effects > enhance.
Selection none.
29- Nova layer > selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #7.
Ainda com a layer lateral na memória do programa, past into selection.
Effects > edge effects > enhance.
Selection none.
30- Merge down para unir as layers das seleções #6 e #7.
31- Delete a layer lateral ou feche a visibilidade, caso precise refazer algum passo.
32- Também é prudente salvar o trabalho em extensão psp de tempos em tempos.
Salve como cópia 1 ou outro nome que deseje.
Assim é fácil refazer apenas o que erramos ou esquecemos.
E quando salvar uma cópia, duplique-a, feche a original e trabalhe na cópia.
33- Nova layer > selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #9.
34- Pinte com uma cor sólida qualquer porque iremos colorir com a textura.
35- Texture effects > sculpture, com a cor #fdf8e7, a pattern/textura patron_06 nines e a configuração abaixo:
Selection none.
36- Agora precisaremos unir a layer raster 3 com a raster 2, fundo central e raster 1 para criarmos uma iluminação.
37- Ative a raster 1 (ou merged) > selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #11.
38- Promote selection to layer e duplique 3 vezes.
39- Renomeie para luzes 1, luzes 2, luzes 3 e luzes 4.
Selection none.
40- Ative a layer luzes 1.
Effects > illumination effects > lights e configure 5 pontos conforme os prints abaixo, cor #fbfa8b:
Effects > edge effects > enhance.
Nas demais layers de luzes repita as configurações de cada ponto, trocando apenas as cores.
Você pode salvar o preset, nomeando como quiser, mas confira a cada troca de cor porque às vezes o programa falha.
42- Ative a layer luzes 2.
Effects > illumination effects > lights, cor #fdb4cf.
Effects > edge effects > enhance.
43- Ative a layer luzes 3.
Effects > illumination effects > lights, cor #c198ea.
Effects > edge effects > enhance.
44- Ative a layer luzes 4.
Effects > illumination effects > lights, cor #c0daff.
Effects > edge effects > enhance.
45- Ative a layer luzes 4 e adicione nova layer.
Selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #13.
46- Pinte com uma cor sólida, texture effects > sculpture, com a cor #fdf8e7, a pattern/textura patron_06 nines e a configuração abaixo:
Selection none.
47- Nova layer, selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #12.
Pinte com uma cor sólida e aplique o mesmo efeito sculpture.
48- Nova layer, selection > load/save selection > load selection from alpha channel > selection #8.
Copy no tapete tapete pngwing.com (2), past into selection. Ajuste se for preciso.
49- Adicione as almofadas, dê um resize de 60% e posicione a gosto.
50- Complemente com o tube 32_yapfiles.ru, resize de 80%, aplicando drop shadow -4, -4, 25,00, 10, cor preta.
51- Adicione o cachorrinho ou uma decoração a gosto.
52- Nova layer, 3D effects > butonize, cor #cc7c37:
53- Assine e leve para o AS, fechando as layers de luz na ordem decrescente e reabrindo-as na sequência.
54- Velocidade 100 em todas as frames.
Obrigada, Edirce, por sua bela versão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindos todos que chegaram até aqui.
Comentem e compartilhem a sua opinião.
Sintam-se sempre bem-vindos.