"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King

17/11/2010

Lutando contra o mosquito da dengue

          Moro em uma cidade que tem muitos mosquitos, Ubatuba. Então, quando li, no Blog do Profex, esta matéria abaixo e vi que o autor da materia incentiva a divulgação, não pensei duas vezes para colocá-la aqui.
         Trata-se de uma armadilha para acabar com os mosquitos, especialmente os que podem propagar a dengue, que a cada ano se torna mais perigosa, trazendo sintomas novos e fatais.
         De quebra estou postando um video, do programa Mais Você, em que a Ana Maria Braga entrevistou o dr Maulori Cabral, especializado em microbiologia, que ensinou a fazer um outro tipo de armadilha contra o mosquito da dengue. 

Print Friendly and PDF


07/11/2010

Reciclando o oleo usado

         Hoje resolvi compartilhar a receita de sabão caseiro que aprendi com minha amiga Daniela. E achei outras tão interessantes quanto, na internet.
         Ja fiz esta minha receitinha várias vezes, mas confesso que nunca contei o número de potes de sabão que eu consigo. Sim porque, apesar de ser sabão em pedra, eu coloco a massa dentro de potes de margarina usados, que eu guardo para este fim. Mas, com certeza, você pode separar uns 20 potes de 500 g de margarina bem limpinhos.
          Ontem, 21/11/10, fiz a receita inteira e consegui encher 13 potes de 500g e metade de 1 de 250g.

Print Friendly and PDF